irmãos praguinha
quarta-feira, julho 25, 2007
  Os gays e os outros homens que fazem sexo com homens
Morando em Brasília há mais de 2 anos, achei que já tinha visto tudo no que diz respeito a termos politicamente corretos de que um governo do PT é capaz. Aquela cartilha que tentaram lançar no início do governo (e não colou) é só um exemplo. Por aqui as siglas são todas imensas, pois é preciso incluir todos os segmentos da sociedade. Eu mesmo trabalhei num órgão chamado Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.

Mas hoje conseguiram me surpreender, com a seguinte notícia: termina no próximo dia 28 o prazo para que vários setores da sociedade contribuam com sugestões ao Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis entre Gays, outros Homens que Fazem Sexo com Homens e Travestis.

Entendo a importância de dar espaço para o maior número possível de cidadãos. Afinal, se o governo do PT não fizer isso, quem vai fazer? Mas pera lá: "gays e outros homens que fazem sexo com homens" é demais. Uma repórter (não do blog, que não estou com essa bola toda, mas da Radiobrás) apurou e me explicou que os "outros homens" são os que gostam "também" de homens. Então por que não "bissexual"? Ou, para ser mais descolado, "homens que gostam de pessoas"? Ou "que gostam de seres humanos"?

Enfim, se alguém quiser contribuir com alguma sugestão (não para a terminologia, mas para o enfrentamento à Aids), os telefones são: (61) 3448-8100 / 3448-8088.
 
Comments:
HUAHUAHUAHU! É! Entendo a preocupação do ministério em não banalizar a questão. Afinal, são muitos os homens que fazem sexo com outros homens mas não se assumem como bi ou homo. Se isso ajuda na formulação de políticas, não sei. Mas vamos deixar eles tentarem!!! Beijos!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Júlio, realmente.. As pautas vindas de release do governo precisam ser mais questionadas.

E, nesse caso, na minha opinião, por tentar fugir de um preconceito é que se deu de cara com ele nas palavras. Essas usadas de forma tão "estranha", não é mesmo?!

À discussão sempre e avante!

Abraços
 
É triste isso, Júlio. Pura perda de tempo. É precisamente por causa dessas coisas politicamente corretas que eu fico achando que neguinho ou não tem o que fazer ou não tem outro "ser humano" em casa esperando...
 
Ah, só mesmo esse governo para nos dar tantas alegrias. Não sei o que é pior: o óbvio Lulante ou o tucanês reloaded.

E se a gente saísse por aí colando adesivos sobre as placas da cidade, numa ação político-subversiva, substituindo nomes indecifráveis pela pura verdade?

Exemplo: trocar "Setor de Diversões e Comércio Sul" por "Setor de Assaltos e Seqüestros Sul"

ou então: "Saída Norte" por "Parabéns! Você está deixando Brasília para trás"
 
Realmente essa de "homens que fazem sexo com homens", na minha opinião, só serva pra reforça o "machismo-paternalista" que ainda toma conta do nosso querido Brasil...
 
Postar um comentário



<< Home
o mais velho vive em brasília, o caçula em são paulo. um é jornalista, o outro acadêmico. um trabalha no governo lula, o outro pro kassab. eles se dão bem, mas geralmente discordam no que se refere a política, fenômeno seriamente agravado pela experiência de lula na presidência. daí a idéia de criar um espaço para promover este debate. histórias curiosas do dia-a-dia e outros temas tb entram, afinal, ninguém merece...

ARCHIVES
janeiro 2007 / fevereiro 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / setembro 2008 / dezembro 2008 / maio 2011 / novembro 2011 /


Powered by Blogger