irmãos praguinha
segunda-feira, setembro 08, 2008
  Luiz Inácio 3, Chile 0
depois de muito tempo sem escrever e de perder nossos dois leitores e meio, irmãos praguinha voltam, embalados pela arrasadora goleada do escrete canarinho sobre a máquina chilena (de fazer empanadas, só se for).

a vitória sobre prova que nosso presidente bocudo estava certo mais uma vez em seu mais recente improviso. não só falou uma verdade (que várias vezes dá inveja da argentina quando vemos os jogadores da nossa seleção jogarem como se estivessem com saudade das canchas européias) como mexeu com os brios do elenco, a ponto de dunga tê-lo chamado de filho da puta na preleção. pelo menos é o que o estadão falou.

por falar em improvisos lulistas, já que a semana foi profícua, concordo tb que o projeto do temporão de proibir fumódromos é exagerado e pouco democrático. talvez seja bem-intencionado, mas fico na dúvida se não tem um quê de autopromoção nisso aí. fora que imitar uma idéia do serra em época de campanha eleitoral não é lá muito estratégico...
 
Comments:
Voltemos, pois, a usar esse blog,e pelo menos de início, os comentários serão dos próprios autores do blog. Pelo menos até isso aqui deslanchar!
Bom, o Lula pode até ter ajudado na motivação da equipe, mas em relação aos fumódromos, tenho 2 comentários: 1o: acho que não se deve pensar em estratégia quando se trata de algo tão importante. Seja quem inicie a discussão, tem de se levá-la adiante! 2o: talvez seja anti-democrático mas em certos lugares, é muito bom que não se possa fumar...o que se engole de fumaça por aí não é brincadeira! No mais, acho que o Temporão faz um bom trabalho no Ministério, pondo na pauta e enfrentando questões relevantes e urgentes, sendo que declarações públicas como essas servem apenas para desautorizar suas ações!
 
que o lula é um fenômeno, ninguém discute - além do efeito 'teflon', consegue até ressucitar essa seleção brasileira natimorta.

mas falemos sobre o que interessa aqui: fumódromos. sábio o nosso presidente, que anunciou "na minha sala mando eu". pois acho que as coisas deveriam ser mantidas assim: os donos de restaurantes que escolham se querem ou não área de fumantes. os clientes ficam, portanto, livres para escolher se querem ou não visitar um lugar que oferece área de fumantes. se o cidadão acha que vale a pena ter uma área no seu estabelecimento, que o faça (oxalá!). chega! os recatados não podem dominar o mundo, saco.
 
Postar um comentário



<< Home
o mais velho vive em brasília, o caçula em são paulo. um é jornalista, o outro acadêmico. um trabalha no governo lula, o outro pro kassab. eles se dão bem, mas geralmente discordam no que se refere a política, fenômeno seriamente agravado pela experiência de lula na presidência. daí a idéia de criar um espaço para promover este debate. histórias curiosas do dia-a-dia e outros temas tb entram, afinal, ninguém merece...

ARCHIVES
janeiro 2007 / fevereiro 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / setembro 2008 / dezembro 2008 / maio 2011 / novembro 2011 /


Powered by Blogger